quarta-feira, 25 de outubro de 2017

26º ECOMAC BAHIA DISCUTE O CENÁRIO DO SETOR DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

O encontro reuniu cerca de 1.400 pessoas e mais de 240 revendas

A série de palestras da 26º edição do Ecomac Bahia, encontro do setor de material de construção que aconteceu entre os dias 19 e 22 deste mês no Iberostar Praia do Forte Resort, na Mata de São João (BA), compôs a programação do evento que reuniu representantes de 19 estados brasileiros, e um público recorde de cerca de 1.400 pessoas e mais de 240 revendas.


A exposição inicial foi do presidente executivo da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Cláudio Conz, que relatou o cenário econômico do setor e apresentou as novidades do sistema Anamaco/Fecomac/Acomac. No intervalo da apresentação, foi assinado um convênio entre o Banco do Nordeste do Brasil e a revenda associada baiana Madeiras e Telhas.

Na sequência, aconteceu o painel “Repensando o Brasil”, mediado pelo âncora da TV Bandeirantes e da rádio Band News FM, Ricardo Boechat. Inicialmente, o jornalista fez uma síntese de sua visão do atual e as perspectivas do cenário político brasileiro. Após o debate, foi aberta ao público a oportunidade de fazer perguntas.

Compuseram a mesa, o presidente do Conselho Deliberativo da Anamaco, Marcos Atchabahian; o membro do Conselho da Acomac-BA e lojista, Alexandre Cohim; o presidente da Acomac-PE e atacadista, Carlos Portela; e o  diretor do Conselho Consultivo da Vedacit, Alexandre Baumgart.

No início da noite, foi realizado um jantar, promovido pela diretoria da Acomac-BA e endereçado aos patrocinadores do encontro. Nele, houve a exposição das ações realizadas e a assinatura do termo de adesão para a 27ª edição do evento, que acontecerá de 18 a 21 de outubro de 2018, e já tem confirmado a presença de vários expositoes desse ano.

No encerramento, a Grau10 Editora entregou uma placa à vencedora do Concurso Cultural promovido por ela. Em seguida, houve sorteio de brindes das empresas Grupo Fragnani,  Cobremack, Cobrecom e Expo Revestir. Por fim, a Feicon Batimat anunciou a revenda baiana Kasamar, da cidade de Luis Eduardo Magalhães, como ganhadora de uma viagem a Paris. Os torneios esportivos tiveram entrega de placas e medalhas pela Condor, Vedacit, Prysmian e as três equipes melhor colocadas no torneio de futebol 40 anos Acomac-BA.

A programação final ainda contou com as considerações finais do presidente da Acomac-BA, João Carlos Andrade; do presidente do Conselho Superior da Anamaco, Geraldo Cordeiro; o presidente executivo da entidade, Cláudio Conz; o presidente de honra José Olavo Nogueira e o presidente reeleito do Conselho Deliberativo e Diretor da Anamaco, Marcos Atchabahian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário