segunda-feira, 9 de outubro de 2017

SAINT-GOBAIN ABRE INSCRIÇÕES PARA O SEU ULTRACHALLENGE

A maratona digital do grupo recebe inscritos até o dia 20 de outubro

O grupo Saint-Gobain lançou o Ultra Challenge, versão atualizada e inédita de um hackathon, uma maratona de desenvivimento tecnológico. Com foco no desenvolvimento de soluções que utilizem a tecnologia internet das coisas (IoT), o processo terá a duração de três meses e será totalmente ambientada nas plataformas digitais.


As inscrições acontecem pelo site da empresa, até o dia 20 de outubro, e estão abertas a estudantes e profissionais das áreas de tecnologia e inovação ligados tanto a startups como a empresas. Os competidores terão o desafio de trazer inovações que impactem positivamente na relação dos clientes da Saint-Gobain e suas experiências com a construção civil ou industrial.

Eles podem optar pelo desenvolvimento de novas soluções ou de ferramentas que integrem inteligência ao sensor para smartphone MC 350. Trata-se de um dispositivo IoT, produzido de forma inédita e exclusiva pela própria Saint-Gobain, cujo mecanismo tecnológico permite a coleta de dados relacionados ao conforto dos ambientes, por meio de atributos como qualidade acústica e do ar, temperatura e luminosidade.

“Queremos levar novas e verdadeiras experiências que integrem as pessoas aos ambientes em que convivem. Nossa expectativa é que o Ultra Challenge seja mais um meio para darmos sequência à transformação cultural da Saint-Gobain e continuar a fomentar a inovação no país”, explica Fabiano Sant’Ana, Chief Digital Officer (CDO) da companhia para a delegação Brasil, Argentina e Chile.

O primeiro colocado será contemplado com uma viagem a Paris, onde terá a oportunidade de participar do hackathon internacional do grupo, no dia 22 de dezembro. O segundo lugar também terá fomento da Saint-Gobain, com orçamento acordado previamente. Já o terceiro melhor receberá bolsa para realizar um curso na Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP).

www.saint-gobain.com.br/ultra-challenge-saint-gobain

Nenhum comentário:

Postar um comentário