terça-feira, 24 de outubro de 2017

SENAI SUZANO (SP) INAUGURA CURSO EM PARCERIA COM A AFEAL

O treinamento tem como tema Serralheria para Esquadrias de Alumínio

A escola Luis Eulálio Bueno Vidigal Filho, do Senai de Suzano (SP),  inaugurou, no último dia 19, o curso de formação inicial e continuada em Serralheria para Esquadrias de Alumínio, como apoio da Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (Afeal) e das empresas associadas Topmax, RotoFermax, Belmetal, Fise, Inoxpar e Oemme do Brasil.


Na oportunidade estiveram presentes empresários da região, coordenadores e professores dos cursos do Senai-Suzano, o diretor da unidade, Silvério Fernandes Júnior; o diretor do Senai Tatuapé, Abílio José Weber; coordenadores de cursos; o presidente da Afeal, Antonio Antunes; o gerente geral, Fernando Rosa; o coordenador técnico da entidade, Luis Claudio Viesti; além de representantes das empresas associadas que apoiam o projeto.

"Estamos recebendo um presente hoje que é a inauguração desse curso. Agradecemos o apoio da Afeal e das empresas que forneceram os equipamentos e insumos para que possamos disponibilizar esse tipo de capacitação profissional aos jovens da região”, destacou Silvério Fernandes Júnior.

Já o presidente da Afeal ressaltou a importância do investimento na formação de profissionais que serão a base da organização setorial da cadeia produtiva de esquadrias de alumínio. “Os jovens formados aqui terão o alicerce e o conhecimento adquirido gerado pela principal escola de formação técnica do país e poder contribuir para isso é algo extremamente gratificante”, disse.

A história da parceria entre a entidade e o sistema S foi contada pelo gerente geral, Fernando Rosa. Ele ressaltou que a Afeal foi fundada em 1983 e o primeiro contrato entre as entidades foi firmado em 1986. Em 2002, houve uma mudança de rumo, onde com o apoio das empresas associadas foi possível manter os cursos em atividade constante e citou também o trabalho realizado com a Unidade Móvel de Treinamentos, que levou cursos itinerantes pelo Estado de São Paulo.

www.afeal.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário