terça-feira, 22 de maio de 2018

PASTILHAS RIVESTI FEITAS DE PET COMPÕEM A CASA SUSTENTÁVEL DA CASACOR SÃO PAULO

Casa tombada pelo patrimônio histórico se tornou ambiente moderno

As pastilhas Rivesti estão entre os destaques da Casa Sustentável, projeto das arquitetas paulistas Larissa Oliveira e Gabriela Lotufo para a CasaCor São Paulo, que acontce no Jockey Club, na capital paulista, até o dia 29 de julho. O modelo aplicado no projeto é o Quadrado, nas cores branco jarina e verde caviúna.


Além dele, a empresa também produz os modelos Geométrico, Triangular e o Subway. Todos são fabricados no Brasil em 33 cores, o que permite versatilidade no uso e liberdade criativa nos projetos. Possuem patente na Europa, Ásia e Estados Unidos e são vendidos em lojas próprias da marca e também à distância, por meio da central de atendimento da empresa.

Com até 85% de PET reciclado na composição, as pastilhas Rivesti são as únicas no mundo fabricadas por processo totalmente sustentável, que não utiliza água, não gera resíduo, não emite poluentes atmosféricos e demanda baixo consumo de energia elétrica. Cada m² de produto evita o lançamento de 3Kg de CO2 (dióxido de carbono) na atmosfera e retira 66 garrafas plásticas do meio ambiente.

Vale destacar que a utilização de 40m² das pastilhas Rivesti é suficiente para evitar que 1m³ de área do planeta se transforme em aterro sanitário. Outra vantagem é que as peças têm 0% de absorção de água e também podem ser aplicadas em áreas molhadas. Além disso, as propriedades antifúngicas e antiaderentes da nanotecnologia aplicada a elas facilitam a limpeza cotidiana e impedem a proliferação de fungos e bactérias.

Com relação à instalação, as placas estruturadas são fáceis de instalar e garantem o alinhamento perfeito das pastilhas. A uniformidade é obtida por meio de encaixes laterais exclusivos. E, graças a esse design, a instalação das pastilhas Rivesti é até seis vezes mais rápida, gerando economia em mão de obra e favorecendo também o "faça você mesmo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário